06 novembro 2017

Permita-se! (Reflexão)

"Permita-se, sintonizar
Pois nossa alegria pode enfrentar qualquer barreira.
Vamos esquecer opiniões, cantar juntos todos os refrões
Vamos fazer tudo acontecer
Deixar o que tiver que ser vai ser.
(...)"
- A Festa, Ivo Mozart - 

Olá!

  Seja muito bem vinda(o) a esse post, relaxe, deixe-se inspirar por essas palavras e... Feliz Segunda!


  Primeiramente: não, essa tatuagem não é minha! Kkkkkkkk É apenas uma inspiração, mas pretendo fazê-la um dia, quem sabe.
  "Segundamente": espero que estejam tendo um ótimo início de semana, vamos começar essa semana abençoada bem? O post de hoje é um pouco diferente do que estou acostumada a postar (eu disse que iria começar a trazer conteúdos mais relax e menos superficiais de vez em quando).



  Deixa eu te fazer algumas perguntas (vamos conversar de amiga para amiga): Até onde você chegaria para realizar seus sonhos? O que você precisaria fazer para ser feliz? Do que abriria mão? Talvez você tenha todas as oportunidades e condições que precisa para correr em busca das suas utopias, mas por que ainda está aí, procrastinando, quando você pode ter o seu mundo? 

  Se existe um desejo, se há uma meta a ser cumprida, por que ainda não o(a) fez? O tempo voa, o hoje de repente vira ontem e você insiste em deixar para amanhã, para depois de depois de amanhã, quando você não percebe que logo o amanhã será hoje também!

  Então, se tem algo a dizer, diga hoje. Se tem algo a fazer, faça hoje. Se tem uma chance para dar a alguém, dê hoje. Se tem que pedir desculpas, peça hoje. Se tem que desculpar, desculpe hoje. E principalmente, se você ama muito algo ou alguém, AME HOJE. Inspire e deixe ser inspirado(a). 

  Não leve a vida tão a sério, pelo menos não o tempo todo, apenas nos momentos que realmente exijam sua seriedade, mas que eles sejam raros. Brinque, ria, sorria, bagunce, é sua vida, você merece sentir tudo isso. Viva cada segundo como se fosse um sonho, porque a vida é sua e ela DEVE ser seu sonho, viva como você gostaria de viver, e não como os outros querem que você viva. Não deixe que te calem, não deixe de viver o seu agora por fulano e beltrano, faça o seu. Mas lembre-se de OUVIR e RESPEITAR os outros também. Não é porque você vai viver como pensa, que vai menosprezar o próximo. Tudo em seu limite, e em seu tempo.

Tem uma frase de uma música do Rosa de Saron que eu amo, e que pratico isso todos os dias: "Não deixe que destruam sua vida, não permita que roubem sua fé. Que o riso seja a sua fala toda vez que a sua voz acabar(...)"

  Seria clichê mandar você seguir o seu coração? Às vezes, é necessário gritar pro mundo quem você é, mostrar sua voz, sua opinião, ser "rebelde" e fazer a sua vontade. Mostrar pra essa sociedade medíocre e monótona que você tem uma personalidade que não foi moldada por ninguém, e sim, por si! Apenas siga seu coração, se mostre. PERMITA-SE!

Para esta semana, ouça (preste atenção na letra):









Até mais!



10 comentários

  1. Que post maravilhoso!! Realmente, nós podemos ter tudo o que queremos, mas isso só depende de nós. Ameeei!!
    Beijos!
    https://www.dezalourenco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Permitir... Faz tempos que eu não me permito ha algumas coisas... É sempre bon refletir na onde estamos gastando o nosso tempo... Amei a indicação de rosa de Saron ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sempre ao dispor quando quiser! Beijos amore

      Excluir
  3. Adorei o post! Tô precisando me deixar permitir mais, me dar o direito de fazer coisas que tenho medo de fazer. Minha psicóloga me disse isso essa semana, se dê o direito de fazer algumas coisas, se permita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só, então o post caiu bem para você rsrsrsrs!! Beijos!

      Excluir
  4. Amei o post, é como você disse vamos permitir!
    Gostei da tatuagem e dá frase!

    ResponderExcluir
  5. Que tattoo mais lindinha e super delicada <3 eu ameeei! Morro de vontade de fazer várias, desde as pequenininhas até uma bem grandona nas costas, mas... nem eu sei porque não fiz ainda :( E sobre as suas perguntinhas do começo, eu me questiono todos os dias. "O que eu preciso fazer para realizar meus sonhos, até onde eu abriria mão?". Adorei o seu post e a reflexão que ele me proporcionou! Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amor, que bom que pude te ajudar na reflexão!! Adoro teu blog, beijos!!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo