28 setembro 2017

Como Organizar a Vida de Blogueira e Estudante

Olá!


  Os amigos que sabem da existência do meu blog sempre perguntam como eu consigo manter minha vida pessoal e profissional organizadas e em equilíbrio. Como vocês podem ter notado, eu passei um bom tempo sem postar nada, nem atualizar o blog, isso por causa dos meus estudos, eu expliquei o motivo da ausência no post anterior (mas aguardem, novos conteúdos, novidades, muita coisa boa vem por aí). Então né, acho que passei um bom tempo sem organizar o blog, acontece, como já dizia Wesley Safadão: ninguém é de ferro! Kkkkk.

  Eu irei dar 2 diquinhas que estão funcionando muito para mim ultimamente, para poder me organizar melhor, se você é blogueira (ou não) essas dicas serão muito úteis, se as segui-las, eu garanto que sua vida entrará nos trilhos direitinho, só não garanto que vá ser assim sempre porque eu mesma, que tenho toque, às vezes saiu um pouco da rotina quando estou muito cheia de atividades, trabalhos e afins. Mas enfim, chega de mimimi e vem conferir essas dicas que são poucas e topíssimas!


1º Dica - ANOTE!
  Sim, anote. Compre (ou faça) um caderninho que sirva de bullet journal ou caderno de anotações, e divida suas tarefas. Faça um índice na 1ª página com tópicos como "Prioridades" (é importante estabelecer esse tópico, chego já nele), "Escola", "Blog/Canal", "Pessoal", etc. Anote tudo que tem que fazer SEMPRE, é bom também personalizar o caderninho do seu jeito, porque se ele for a sua cara e bonitinho do seu jeito, você vai querer escrever nele sempre, e vai ser impossível esquecer alguma tarefa!

  Se tiver algo pra fazer de importante, destaque que é importante, tudo que for para você fazer de imediato, anote como "PRIORIDADE", chega um tempo em que todos nós temos que estabelecer metas e coisas importantes na nossa vida, é bom sempre separar o que é prioridade, separe a prioridade das coisas que podem ser feitas mais para depois, anote até eventos e festas que você tem que ir, mas isso você não vai anotar em prioridade, claro. (Nossa, falei MUITO a palavra "prioridade", não façam isso no ENEM pelo amor de Deus kkk.)

  Exemplo, eu tenho como prioridade atualmente meus estudos da escola, meu blog e meu cursinho, então na parte de prioridades eu irei anotar as tarefas que tenho pra fazer da escola, do blog e do curso e também o que eu posso fazer para ficar melhor no que eu já faço, para passar de ano, etc! Aí estão algumas imagens desse tipo de organização, que eu sou adepta sim, anoto tudo, tenho um bullet journal e recomendo que sigam essas imagens. (Segue bem essa dica de anotar TUDO, porque a próxima dica inclui a 1ª também, se você seguir a dica de anotar, a outra você vai conseguir seguir de boas.)






2ª Dica - PROGRAME-SE!
  Crie um cronograma pra você. Lembra-se da dica que eu dei anteriormente? Para anotar tudo, e principalmente suas prioridades, então, crie uma programação que você deve seguir no dia, na semana, no mês, no ano,... Crie um planejamento, os mais comuns são os planejamentos semanais e mensais, tem os planejamentos diários também, que são para rotinas fixas, que não variam.

  Eu fiz um semanal para mim (porque eu faço coisas diferentes em certos dias da semana, tem dia que eu não sigo a mesma rotina porque tenho outras coisas pra fazer, então varia, mas caso você tenha uma rotina fixa, você faz um planejamento diário.) que vai me orientar, praticamente me obrigar, a seguir uma mesma rotina toda semana para sempre ter um tempo pra fazer tudo. Essa é a função de um "planning" (planejamento), fazer com que você crie sua rotina diária ou semanal e a siga para dar tempo de fazer tudo e ainda sobrar tempo para você mexer no celular, ler, assistir, etc. Então PROGRAME-SE!



  Então foi isso meus amores, eu espero muitão que vocês tenham gostado, me contem aqui em baixo se vocês já seguem essas dicas, me deem outras dicas também se tiverem, comentem se vão segui-las e se estão funcionando pra vocês, eu leio e respondo TODOS os comentários! Me sigam nas redes sociais, tá lá em cima na pasta >> Contatos << clica aí e me segue, segue o blog pow, na moralzinha, se inscreve na Newsletter para receber por e-mail todos os posts do blog, vem comigo que é sucesso, nunca pedi nada a vocês. Aquelas né kkkk.

Beijinhos!













16 comentários

  1. Eu também tenho minha agendinha pra conseguir me organizar, se não não faço nada kkkkk E quem trabalha com blog é essencial ter uma programação pra não se perder e ser mais produtivo. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem que ser organizado sempre! Kkkkkk Que bom que gostou amore.. Beijos!!

      Excluir
  2. Com certeza essa sua postagem é ótima e vai ajudar muita gente.
    Por isso eu ando sempre com um bloco de anotaçoes, nao tem cm gravar tudo na memoria rss

    ResponderExcluir
  3. Minha vida anda bem corrida e com isso o blog está bem de lado :( Mas tento dá o meu melhor, e suas dicas são para vida. Eu sempre ando com meu bujo e marco TUDO nele,programo meus dias certinhos, mas as vezes acabamos nos enrolando né.


    Beijos de luz, Carina Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu mesma me encho demais às vezes, mas é normal, é da vida!! Beijos!

      Excluir
  4. Mulher organização é tudo, quando eu faço a programação da semana e consigo ligar com a minha agenda é uma vitoria. Porque a produção dos conteúdo fica massa e ainda consigo resolver a vida.

    Adorei o post porque programação é o segredo da vida, rs.
    Beijos, querida :)

    ResponderExcluir
  5. Anotas os hábitos e planejar as tarefas é muito importante mesmo. Gostei muito do seu artigo. Eu tenho uma agendinha semanal, confesso que tenho dificuldades em seguir, mas estou melhorando. No meu trabalho como consultor de Marketing Digital preciso muito ser bem organizado. Graças a Deus tenho conseguido melhorar a presença online dos meu clientes. Continua firme, você é novinha e tem muito futuro pela frente. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que seguir né, kkkkk.. Muito obrigada pelo apoio!! Beijos.

      Excluir
  6. Ter uma programação é muito eficaz para se organizar, eu tenho uma agenda com tudo anotado, fica muito mais fácil realmente, ótimo post muito informativo.

    ResponderExcluir
  7. realmente orgazinar essas duas coisas é muito complicado estou em semana de prova e to com varias coisas no blog e canal pra fazer seu post me ajudou
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  8. Organização é tudo em nossas vidas. É muito bom esses planners para deixar tudo organizado e fica tudo mais delicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, e você acaba achando tão bonito que é impossível não ver o que tem nele! Beijos!

      Excluir

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo