24 abril 2017

#FiqueTopNaCrise: 2017 Fit Sem Dieta ou Academia!


Hello pessoas!

  Você sabia que: é possível SIM ser fitness sem dieta, sem academia, sem essas riquezas todas? #FiqueTopNaCrise.


  Bom amores, todos nós estamos passando por momentos de crise, certo? Certo. E meio que o nosso cérebro força a gente a pensar: 'você não está em condições de ser bonita e magra porque tá sem dinheiro!'. ERRADO! Nessa 1ª série do #FiqueTopNaCrise eu vou dar dicas e soluções para você perder peso, ficar bonita e saudável, ganhar músculos, etc, sem ter que gastar com dietas malucas (e perigosas se não são supervisionadas) ou academia. Se você tem condições de estar numa academia ou de ter um nutricionista e fazer dietas, ótimo!! Mas pode acompanhar se quiser, essas dicas são válidas e não são aquelas dicas proibidas que vão pôr sua saúde em risco, o que é melhor! Pode confiar.

  Eu tenho 1m63cm e 50kg, é um peso que SEMPRE quis ter, pra mim é ótimo, mas ele não está bem distribuído e esse é o problema, eu quero basicamente ganhar corpo (em outras palavras: bunda e perna, e perder a pochetinha kkk). E esse é o desejo de muita gente, então resolvi mudar de verdade pra alcançar esse corpo, se você se identificou comigo (e mesmo que não tenha se identificado) essas dicas são para nós! Então esse vai ser meu diário de rotina fitness, o que também vai ajudar VOCÊS! Me cobrem resultados viu!?


1º ALIMENTAÇÃO!


  Como não estamos com supervisão de um(a) nutricionista, a saída será uma reeducação alimentar. Semana passada assisti o programa 'É de Casa' e uma nutricionista informou que dieta pode engordar mais, então ela sugeriu uma reeducação alimentar para QUALQUER PESSOA. (A menos que seu caso seja mesmo sério, de procurar um especialista e ele te passar uma dieta, se não, tudo bem.)

COMO SERIA ESSA REEDUCAÇÃO?

  1. Café da manhã: se for pão comum, só 1, e se for integral, só 1 também (o pão é necessário porque é carboidrato); acompanhado de margarina (pouca); frios; ovos (que é bem recomendado, pode ser um omelete dentro de um pão). De bebida, café/café com leite; suco (da própria fruta ou poupa); leite; chá verde; iogurte; etc. De acompanhamento: frutas (qualquer uma), é necessário (se tiver). Vou montar meu cardápio básico: Pão com margarina assado, café e uma banana ou mamão. Obs.: Pode trocar o pão por outro carboidrato: bolo; batata doce; etc; mas só 1 carboidrato.
  2. Lanche: uma barra de cereal; frutas com aveia/com leite; iogurte; etc.
  3. Almoço: ainda 1 só carboidrato, então pode ser o arroz (que tá sempre com a gente); feijão (comam feijão hein!?); salada (capricha na salada, bastante vegetais, quantos você quiser pôr, mas com pouco sal e sem vinagre, ou sem sal, mas eu ponho sal, sou humana kkkk); carne (de preferência o frango, e com pouquíssimo óleo, dá pra fazer sem óleo também e fica tão bom quanto); Obs2.: Se for comer batata, ponha menos arroz, ou ponha só 1 pedaço da batata; Obs3.: Macarrão não é legal estar nessa refeição, mas se você for comer macarronada/lasanha de almoço não ponha o arroz, nem as batatas. Vou montar meu cardápio básico: Arroz, feijão, muita salada e frango grelhado com cebola  (adoro). Suco? SÓ DEPOIS. Refrigerante: Então né... 😂😂 Não se prive, mas não abuse, e só depois também.
  4. Lanche da tarde: biscoito (sendo recheado ou não, diminua a quantidade); iogurte; frutas; barra de cereal; vitamina; etc.
  5. Jantar: não coma nada pesado para depois ir dormir, então uma sopa; se você é nordestino, o cuscuz tá sim liberado (QUE BOM SENHOR, AMO CUSCUZ!  😂😂 mas moderado também. Cuscuz com leite e ovo: MELHOR COISA); batata doce com ovo; ovos; pão; frios; café; Obs.: Macarrão não é legal estar nessa refeição, mas se você for comer macarronada/lasanha de janta não ponha nenhum outro carboidrato. Meu cardápio: cuscuz com leite/ou não, ovo e café; opção 2: pão com ovos e café.
  6. Lanche da noite (ceia): biscoito; iogurte; etc; (A ceia pode ser excluída, é opcional).



2º EXERCÍCIOS!


  Aqui vai uma lista de exercícios para perder barriga, ganhar perna, glúteos, etc. Enfim, tudo que a gente quer não é? Kkkk. (Sim, vou seguir essa mesma lista.)

  1. CAMINHADA! Reserve um momento para fazer caminhada ou dançar; a 1ª semana permaneça andando, sem correr; a partir da 2ª semana pode começar a fazer corrida para gastar mais calorias.


  Essa é minha playlist de exercícios no Youtube, em ordem, fiquem a vontade para fazer essa série de exercícios todos os dias, vai ajudar MUITO, clicando Aqui vocês vão direto para minha playlist pública no YT, podem adicionar também. Só 7 exercícios + 1 aula de auto massagem modeladora, aproveitem!


3º CHÁ EMAGRECEDOR DE HIBISCO


  Que chá faz bem e emagrece todo mundo sabe, mas tem um chá específico e especial que promete, e cumpre, afinar a cintura, além de ser rico em compostos antioxidantes e aliado da perda de peso, entre outros benefícios. Este é o famoso chá de hibisco. (Para mim, não era tão famoso, mas para minha mãe sim.) Aqui vai a receita desse chá milagroso (e o melhor de tudo é que o hibisco está longe de ser caro, e é encontrado em qualquer loja de ervas, o resto dos ingredientes eu garanto que você tem em casa, se não tiver, sua avó tem, certeza! Kkkk):
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 limão cortado em fatias;
  • 2 paus de canela;
  • 1 colher (sopa) de hibisco seco;
  • 1 litro de água.
  - Modo de preparo:
  Ferva a água, feito isso, adicione os dentes de alho e os dois pedaços de canela, deixe ferver por 8 minutos. Depois adicione o limão e o hibisco, desligue e deixe descansar por 10 minutos, em seguida beba imediatamente. O consumo deve ser feito toda manhã ainda em jejum, meia hora antes do almoço e meia hora antes do jantar. 




4º SEMPRE BEBA ÁGUA E FAÇA OS EXERCÍCIOS, OU TODAS AS OUTRAS DICAS SERÃO INÚTEIS! 2 LITROS DE ÁGUA POR DIA, NO MÍNIMO.


  Estarei fazendo tudo isso a partir de hoje (24/04/2017) e anotarei os resultados, que irão funcionar sim! Basta eu (e você) querer!

BEIJINHOS!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo